Revista Espírito Livre edição n.37

Clique na capa para baixar.
Clique na capa para baixar.

Eis mais um tema polêmico para apimentar as páginas da Revista Espírito Livre. A regulamentação dos profissionais, bem como da profissão de Tecnologia da Informação (ou simplesmente, TI) divide opiniões e eleva os ânimos de muitos, já que, se isto se oficializar terá, pelo menos em teoria, uma grande massa de profissionais de alguma forma estarão ou se sentirão a margem do que hoje podemos chamar de mercado de TI. O discurso dos que são a favor da regulamentação, não é, de acabar com empregos ou profissionais, mas sim, no intuito de profissionalizar algo que ainda é um tanto quanto nebuloso.

A criação de conselho federal e estaduais, se apresenta como uma bela proposta rumo a segurança dos direitos profissionais de uma categoria que, atualmente atira para todos os lados. Mas será mesmo tudo um mar de rosas? Do outro lado, profissionais que hoje atuam no mercado nas mais diversas vertentes da tecnologia, seja na administração de servidores ou na manutenção de computadores, temem que, com essa regulamentação, somente aqueles que tenham um “canudo” descrevendo uma graduação na área sejam os únicos que poderiam atuar neste mercado tão concorrido. Existem ainda aqueles que acreditam que, com a regulamentação, haja uma separação do joio e do trigo, os bons profissionais dos maus profissionais. Diante dos textos publicados na edição, nota-se claramente que muito ainda deve ser discutido, pois muitas lacunas ainda devem ser preenchidas antes de uma decisão tão complexa e que de uma forma ou de outra, tende a influir na vida de milhares de tantas pessoas. Espera-se prudência e sabedoria na escolha da decisão.

Além do tema principal desta edição, e das demais contribuições igualmente primorosas, o leitor encontrará algumas mudanças, a começar pelo visual que agora começará a ser adotado nas novas edições. Foi pensado um layout mais clean, que esperamos que agrade aos leitores.

Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/lancada-edicao-n-37-da-revista-espirito-livre

Deixe um comentário